Unaerp realiza primeiro Simpósio de Direito Internacional
Com grande participação de alunos e professores, o evento contou com 884 inscrições

Unaerp realiza primeiro Simpósio de Direito Internacional

Pela plataforma Google Meet, evento consistiu em grande debate interdisciplinar

I Simpósio de Direito Internacional da Unaerp, que teve como tema “A proteção cidadã e das instituições internacionais da sociedade contemporânea”, foi realizado nos dias 7 e 8 de maio. Produzido pelos cursos de Direito, Relações Internacionais e pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, o evento foi realizado pela plataforma Google Meet.

Abordando um tema importante para as duas áreas de conhecimento, o Simpósio promoveu um debate interdisciplinar de alto nível. Com grande participação de alunos e professores, o evento contou com 884 inscrições.

Dentre as discussões realizadas, destaca-se a palestra “A dimensão internacional dos trabalhos da Comissão Nacional de Verdade”, que contou com a presença do professor Pedro de Abreu Dallari, ex-membro e coordenador da Comissão Nacional de Verdade. A partir da apresentação de relatos da Ditadura Militar, o convidado mostrou que muitos crimes ocorridos durante esse período ainda não foram punidos, destacando a importância da cooperação internacional para conseguir a documentação na época.

O evento também contou com apoio do Núcleo de Ensino Prático e Extensão (NEP/NEX/Direito), do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Relações Internacionais (NEPRI), 12ª Subseção da OAB e Academia Brasileira de Direito Internacional.


Imagem: Divulgação Unaerp

Compartilhar: