USP abre inscrições para primeira edição do curso de neurociência
Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro

USP abre inscrições para primeira edição do curso de neurociência

Vagas são limitadas e voltadas para estudantes de licenciatura e professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Curso de Neurociência, Ensino e Aprendizagem da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. As vagas são limitadas e voltadas para estudantes de licenciatura e professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. 

A programação conta com as temáticas: neurobiologia; funções executivas, desenvolvimento e aprendizagem; inteligência; solução de problemas; aprendizagem digital; motivação e recompensa; emoções; estresse; contágio emocional e comportamental; sociabilidade; personalidade; linguagem verbal e não verbal; e linguagem matemática.  

O curso vai ser realizado no formato on-line, entre os dias 13 de setembro e 6 de dezembro. As aulas serão ministradas por professores da USP que atuam em áreas como Neurobiologia, Psicologia, Pedagogia, Matemática e Computação.  

A iniciativa é coordenada pelos professores Guilherme Lucas, do Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), e Maria Thereza Costa Coelho de Souza, do Instituto de Psicologia da USP, e conta com apoio da Pró-Reitoria de Graduação por meio do programa Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação, todos da USP. 

Interessados podem se inscrever até o dia 3 de setembro. Os inscritos serão selecionados de acordo com aspectos socioeconômicos. 

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail [email protected]. 


Imagem: Pixabay

Compartilhar: