Revide, USP é eleita a melhor universidade do Brasil em ranking internacional , USP, Unicamp, ranking, melhores, universidades

Universidade de São Paulo desponta nos campos de pesquisa e ensino

USP é eleita a melhor universidade do Brasil em ranking internacional

Com Unicamp, Ufscar e Unesp, interior paulista marca presença no levantamento das melhores universidades do mundo

A Universidade de São Paulo (USP) foi eleita a melhor universidade brasileira segundo estudo da Times Higher Education, publicado no World University Rankings. A USP chegou a ser ultrapassada no início do ano pela Unicamp, contudo, retomou a dianteira.

A pesquisa divulgada nessa terça-feira, 5, aponta que o desempenho da USP em pesquisas e ensino garantiu a primeira colocação. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se destacou também em pesquisas e transferência de tecnologia para a indústria. O ranking é baseado em indicadores divididos em cinco categorias: ensino, pesquisa, citações, perfil internacional e transferência de tecnologia. No ranking mundial, a USP ocupa a posição de número 251 e Unicamp a 401.

O ranking é composto pelas mil universidades mais conceituadas no mundo. E o interior paulista também possui outras duas instituições entre as melhores, são elas a Universidade Estadual Paulista (Unesp) (601º) e a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) (801º).
 

Foto: divulgação USP

Compartilhar: