USP ensina método de organização inspirado em ferramenta japonesa
Os “5S” são parte de uma metodologia desenvolvida no Japão

USP ensina método de organização inspirado em ferramenta japonesa

O evento acontecerá no Youtube no dia 5 de abril, às 19h

A Soluções Química Jr., empresa júnior dos cursos de Química, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da US, oferece uma palestra para ensinar métodos de organização inspirados em uma técnica japonesa. A ferramenta 5S é utilizada para otimizar tempo e aumentar produtividade.

O evento terá taxa de R$5,00 e pode ser pago por transferência bancária, depósito ou pix. Para receber o link da transmissão, os candidatos devem preencher um formulário on-line e enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: [email protected]

 A alternativa foi pensada para pessoas que vai presta processos seletivos e não sabe por onde começar estudar, além de capacitar o indivíduo para o mercado de trabalho e otimizar seu dia a dia.

Os “5S” são parte de uma metodologia desenvolvida no Japão com o intuito de ajudar o país a se reestruturar e retornar ao cenário global. A sigla é uma referência às palavras japonesas: Seiri (senso de utilização); Seiton (senso de organização); Seiso (senso de limpeza); Seiketsu (senso de saúde e higiene) e Shitsuke (senso de autodisciplina). 

*Com informações do Jornal da USP


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: