USP Ribeirão Preto busca voluntários para estudo sobre julgamento moral
Faculdade de Medicina da USP Ribeirão faz estudo de julgamento moral

USP Ribeirão Preto busca voluntários para estudo sobre julgamento moral

No estudo da Faculdade de Medicina serão avaliadas características para compreender o julgamento de certo e errado

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) busca voluntários com mais de 18 anos que se disponibilizam a participarem do estudo "Julgamento Moral: adaptação transcultural de instrumentos e associações com variáveis clínicas e sociodemográficas".

Serão avaliadas as características que interferem nos julgamentos morais do voluntário, além de características pessoais como estresse, empatia, personalidade e sexo, tendo como objetivo compreender a relação do porquê de as pessoas pensarem que algo é certo ou errado.

Carolina Freitas, mestranda do Programa de Pós-graduação em Saúde Mental da FMRP, disse em entrevista ao Jornal da USP que relaciona o início da pandemia com o dilema do julgamento moral.

“Imagine que você é o presidente de um país e, em outro lugar do mundo, um vírus está matando muitas pessoas. Um grupo de cidadãos do seu país, que está onde esse vírus começa a se alastrar, pede para ser resgatado. Se você não enviar um avião para resgatá-los, eles poderão morrer, mas, se eles forem para o seu país, poderão levar o vírus e causar mais mortes. O que você faria?” 

Para ser voluntário do estudo basta preencher o questionário clicando aqui. E para maiores informações entre em contato com [email protected].

*Com informações do Jornal da USP


Imagem: Freepik

Compartilhar: