USP Ribeirão realiza semana especial sobre intercâmbio
USP Ribeirão realiza semana especial sobre intercâmbio

USP Ribeirão realiza semana especial sobre intercâmbio

Evento terá palestras com alunos que tiveram experiências pelo mundo

O iTeam da USP Ribeirão, organização estudantil da universidade, promove a “International Week”, semana especial sobre intercâmbio acadêmico, do dia 22 a 24 de maio, no campus da USP.

Criada em 2010, a organização sem fins lucrativos tem como objetivo fomentar a participação dos alunos da USP Ribeirão em intercâmbios pelo mundo. O evento busca incentivar essa ideia, promovendo interação entre estudantes nacionais e estrangeiros.

A semana começa com uma feira internacional, que contará com a participação de alunos e da equipe “Outgoing”, para tirar dúvidas de estudantes sobre universidades no exterior. Ela acontecerá em dois horários, das 12h às 14h e das 17h às 19h, na segunda-feira, 22, no Espaço Atlas da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (Fea).

As palestras serão realizadas na terça-feira, 23, no Anfiteatro Ivo Torres da Fea, das 12h às 14h, com os palestrantes Tiago Zenero, explicando como realizar um intercâmbio o ajudou a trabalhar na ONU, e Guilherme de Mello, com o tema “África – entre a Medicina e o Social”. O credenciamento para as palestras começa às 11h30.

Para fechar a semana, o iTeam organiza o “Get Together”, em que os estudantes estrangeiros da USP mostram suas culturas por meio da música, da comida e da dança. O evento acontece na quarta-feira, 24, no Restaurante Universitário.

A International Week é aberta ao público. Mais informações no telefone (16) 99642.2565 ou pela página do Facebook do iTeam.


Foto: Pixabay

Compartilhar: