USP Ribeirão recebe mais de 1,3 mil calouros em semana de boas-vindas e acolhimento
Calouros sendo recepcionados em 2023 – Imagem: Vladimir Tasca SCS-RP

USP Ribeirão recebe mais de 1,3 mil calouros em semana de boas-vindas e acolhimento

Integração e cidadania marcam as atividades de recepção aos calouros que começam nesta segunda-feira, 26

Nesta segunda-feira, 26, o Campus da USP em Ribeirão Preto recebe os calouros de 2024. São mais de 1,3 mil alunos que vão compor um universo de quase 18 mil alunos entre graduação, pós-graduação e de especialização, distribuídos nas oito unidades de ensino local. 
 

A campanha de recepção dos calouros na USP este ano é Viver a USP é melhor que sonhar, criada por alunos do curso de Publicidade da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, sob a coordenação do professor Heliodoro Teixeira Filho, o Dorinho. Com  cartazes, totens, banners e faixas espalhadas pelos campi, a campanha tem como objetivo fazer os novos alunos se sentirem acolhidos e transmitir os valores cultivados pela Universidade (humanismo, excelência, universalismo e solidariedade). 

 

Com a campanha, a USP também disponibiliza o Disque-Trote, 0800-012-1090, de segunda a sexta, das 9h às 21 horas, o e-mail [email protected] e o aplicativo, disponível na Google Play e na APP Store, para os calouros que se sentirem vítimas de agressão ou constrangimento. 

 

Em Ribeirão Preto, os calouros vão conviver numa extensa área verde e, além de encontrar toda a estrutura de ensino no curso escolhido, ainda terão à disposição Restaurante Universitário, Biblioteca, ônibus circular, Guarda Universitária, Serviço de Saúde, uma Rádio (107,9 MHz ou pela Internet radio.usp.br) e um Jornal on-line, entre outras. 
 

A Prefeitura do Campus preparou uma cartilha com todos os serviços e órgãos, além de um mapa do Campus, disponível neste link

Compartilhar: