VIII Olimpíada de Neurociências Paulista “Brain Bee” em Ribeirão Preto
O público alvo são os estudantes do ensino médio, de 14 a 19 anos, que residem em Ribeirão Preto e região

VIII Olimpíada de Neurociências Paulista “Brain Bee” em Ribeirão Preto

Olimpíada é organizada ela FMRP- USP e as inscrições podem ser feitas até 20 de setembro

Estão abertas, até o dia 20 de setembro, as inscrições para a VIII Olimpíada de Neurociências Paulista “Brain Bee”. O evento da etapa local da Olimpíada Brasileira de Neurociências (Brazilian Brain Bee) é organizado por docentes e pós-graduandos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP-USP)

O objetivo é despertar o interesse dos estudantes para o conhecimento científico em neurociências, como oportunidade de complemento da formação pessoal e acadêmica, promovendo uma aproximação entre os estudantes e a universidade.

O evento tem como público alvo os estudantes do ensino médio (escola pública ou privada), de 14 a 19 anos, que residem em Ribeirão Preto e região. O Comitê de Ribeirão Preto, assim como os demais comitês oficiais pelo Brasil, segue todas as diretrizes elaboradas pelo Comitê Nacional da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) e pelo International Brain Bee (IBB).

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de setembro através do formulário disponível na página oficial do Comitê de Ribeirão Preto: @paulistabrainbee.

Ao final do curso de extensão, os alunos que tiverem interesse poderão participar da seletiva local, através de uma prova on-line, em que serão selecionados os campeões regionais que participarão da etapa nacional.

Curso

Adicionalmente, será oferecido aos estudantes um curso de extensão, totalmente gratuito e on-line, que ocorrerá no período de 27 de setembro a 8 de outubro, com aulas gravadas e conteúdos extras (vídeos, exercícios, textos), que visam proporcionar ao estudante o ensino sobre as Neurociências de maneira didática, bem como aproximá-lo da pesquisa científica realizada na FMRP-USP.


Foto: Assessoria FMRP - USP

Compartilhar: