Em reunião de 5 minutos, PMDB decide romper com Dilma

Em reunião de 5 minutos, PMDB decide romper com Dilma

Decisão foi tomada por aclamação; Ministros do partido deverão entregar os cargos

Por aclamação, o diretório nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) decidiu romper a aliança política com o Governo de Dilma Rousseff (PT), nesta terça-feira, 29. A decisão foi anunciada pelo senador Romero Jucá (RR), vice-presidente da legenda, que substituiu o presidente nacional do partido, Michel Temer, vice-presidente da República. A reunião que definiu os rumos do partido durou menos de cinco minutos.

Ministros e secretários do executivo nacional filiados ao PMDB deverão entregar os cargos até do dia 12 de abril, com exceção do vice-presidente da República, e presidente da sigla, Michel Temer. Todos os seis ministros do partido deixarão a pasta, como Henrique Eduardo Alves, que saiu do Ministério do Turismo, na segunda-feira, 28.

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, Minas e Energia, Eduardo Braga, Saúde, Marcelo Castro, Secretaria da Aviação Civil (SAC), Mauro Lopes e dos Portos, Helder Barbalho, devem deixar o cargo nos próximos dias.


Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil (2013)

Compartilhar: