Advogados discutem avanços e retrocessos nas relações do trabalho, em Ribeirão Preto
Impactos da tecnologia no trabalho e sobre a previdência também serão debatidos

Advogados discutem avanços e retrocessos nas relações do trabalho, em Ribeirão Preto

Seminário será realizado na Faculdade de Direito da USP e reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros

Para discutir as novas relações de trabalho e o papel do Direito nos novos cenários, será realizado, na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP/USP),m o III Seminário Internacional de Pesquisa (Re)pensando o Trabalho Contemporâneo: avanços e retrocessos no contexto do trabalho, nos dias 23 e 24 de agosto.

Serão levados para discussão o que há de novo e o que vem sendo discutido no Brasil e no exterior em relação à legislação trabalhista, desde reformas aplicadas pelos governos, até novas características das relações de trabalho que podem ser causadas pela tecnologia, por exemplo.

“Esse evento é para estimular a pesquisa e o conhecimento sobre o que está acontecendo aqui no Brasil e no exterior. Cada seminário vai discutir um assunto, tudo o que está acontecendo hoje, vai ter discussão sobre nano-tecnologia, o que pode impactar no mercado de trabalho, retrocessos da legislação, os impactos de previdência, entre outros”, explica a advogada Andreia Chiquini Bugalho, que é membro do comitê organizador do seminário.

Entre as mesas de debate já programadas estão:

Direito Individual do Trabalho; Direito Coletivo do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Meio ambiente do trabalho e saúde do trabalhador; Seguridade Social e Direito Previdenciário; Multidisciplinaridade do trabalho: Administração, Economia, Enfermagem, Filosofia, História, Medicina, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, entre outras; e Novas tecnologias e mercado de trabalho.

O seminário terá a participação de debatedores da Università Degli Studi Di Roma “La Sapienza”, na Itália, e da Universidad de la República Uruguay, além de especialistas de diversas regiões do Brasil.

As inscrições são abertas ao público e gratuitas, no entanto é requisitado que os participantes façam a doação de uma lata ou pacote de leite em pó ou 1kg de alimento não perecível - exceto sal e açúcar -  que serão doados para instituições de caridade.

O cadastro pode ser realizado pela internet.


Foto: Pixabay

Compartilhar: