Autorizada a contratação de 195 funcionários para o HC Ribeirão

Autorizada a contratação de 195 funcionários para o HC Ribeirão

Será aberto concurso público para a contratação de 24 profissionais

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a contratação de 195 novos funcionários para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e assim ativar o HC Criança, expandir a Unidade Coronariana (UCO), Unidade de Diálise, Centro Otorrinolaringologia, Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Centro Cirúrgico.

Das 195 vagas, 171 serão preenchidas por candidatos aprovados em concursos já realizados e com prazo de validade em vigor. Para as outras 24 vagas, será aberto novo concurso, com data ainda a ser definida pela direção do Hospital. A Secretaria Estadual da Fazenda projetou as despesas de quase R$ 10 milhões por ano com novos servidores.

O governador, em despacho, afirma que “diante dos elementos de instrução do processo, da exposição de motivos apresentada pelo secretário da Saúde e à vista das manifestações das secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda" autoriza o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto a adotar as providências para contração de servidores.

Para o superintendente do Hospital das Clínicas, professor Benedito Carlos Maciel, é muito positiva a decisão do governo. "Isso permitirá colocar em funcionamento várias áreas do Hospital que aguardavam essa autorização. Isso vai incrementar nossas atividades e beneficiará a população”, afirma.

Contratação

Ao todo, 171 vagas serão preenchidas por candidatos de concursos já realizados, sendo dois assistentes sociais, três fisioterapeutas, dois psicólogos, 42 enfermeiros, 25 médicos e 97 técnicos de enfermagem. Será aberto concurso para 24 vagas: um farmacêutico, dois fonoaudiólogos, 14 médicos e sete oficiais administrativos.


Foto: divulgação

Compartilhar: