Centro de Qualificação está com 824 vagas abertas em Ribeirão Preto

Centro de Qualificação está com 824 vagas abertas em Ribeirão Preto

Serão 33 cursos oferecidos em seis locais diferentes para facilitar o acesso da população

O Centro de Qualificação Social e Profissional (CQSP) da Secretaria de Assistência Social (Semas) está com 824 novas vagas para 33 cursos profissionalizantes. As inscrições serão realizadas até o dia 20 de julho, através do novo sistema digital do Centro de Qualificação.

 

As vagas são para os cursos: macramê, artesanato geral, mosaico, corte e costura, crochê, pacth aplic, bordado, estética corporal, estética facial, depilação, manicure/pedicure, design de sobrancelhas, automaquiagem, corte e escova, barbearia, informática básica, Excel, Word básico, jardinagem, paisagismo de interior, cuidador de idosos e recepção e reservas em hotelaria, panificação, conservas, culinária, bolos e tortas, docinhos e salgadinhos, cozinha experimental, cozinha vegetariana, cozinha prática para festas, empreendedorismo e auxiliar administrativo.


 
As aulas serão realizadas em seis locais diferentes, além da sede do Centro de Qualificação, para facilitar o acesso da população. São eles:


Centro de Qualificação – Avenida Dom Pedro I, nº 45, bairro Ipiranga.
Centro Cultural Campos Elíseos - Rua Capitão Salomão, 250 - Bairro Campos Elíseos.
CRAS 2 - Rua Virgílio Antônio Simionato 315 - Avelino Alves Palma
CRAS 6 – Rua Benedicto Jacinto de Souza, 303 – Florestan Fernandes
CRAS 7 – Rua Gilberto Parizi, 136, Jd. Cristo Redentor
CRAS 8 – Rua: Dina Sassi Steagall, 735 - Jardim Juliana


Os cursos serão realizados nos períodos manhã e tarde, com duração de 10 semanas. Os cursos de 40 horas serão realizados uma vez por semana e os de 80 horas, duas vezes na semana. 
Pode se inscrever todo e qualquer morador da cidade de Ribeirão Preto, desde que seja alfabetizado, com idade mínima de 18 anos. Para os cursos de cuidador de idosos e recepção e reservas em hotelaria, a exigência é que o grau de escolaridade seja o ensino fundamental completo.

 

O novo sistema para inscrições já vinha sendo testado pela Secretaria até a sua implantação definitiva agora no mês julho. A Semas, inclusive, disponibilizou um vídeo didático para explicar como realizar a inscrição em suas redes sociais e no portal oficial da Prefeitura, através do link: www.ribeiraodigital.com.br

 

Dúvidas e informações podem ser sanadas através do telefone do Centro de Qualificação pelo (16) 3630-2994, de segunda a sexta, das 8h às 17h.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: