Com nova unidade, Savegnago espera oferecer mais empregos para Ribeirão
Cerca de duas mil vagas serão geradas diretamente no Estado de São Paulo

Com nova unidade, Savegnago espera oferecer mais empregos para Ribeirão

Em 2020, a empresa contará com 51 unidades e mais de 10 mil colaboradores

Com uma nova unidade, a rede Savegnago Supermercados espera oferecer mais oportunidades de emprego em Ribeirão Preto. Em 2020, a empresa contará com 51 unidades e mais de 10 mil colaboradores. Hoje, já são 8.100 postos de trabalho diretos considerando as 41 lojas em operação, os quatro postos de combustíveis, os dois centros de distribuição e o centro administrativo da rede. Cerca de duas mil vagas serão geradas diretamente no Estado de São Paulo.

Nos próximos dois anos, a empresa vai construir mais 10 lojas em sete cidades do Estado de São Paulo, além de reformas para ampliação e modernização de cinco unidades. Os investimentos serão de R$ 300 milhões.

As cidades que receberão as novas lojas são: Araraquara (3ª unidade); Ribeirão Preto (13ª unidade); Franca (5ª unidade); 2 em Rio Claro (sendo 2ª e 3ª unidades); Limeira (2ª unidade); Piracicaba (2ª unidade); e 3 em Campinas, onde a rede estreará.

Já as reformas, ocorrerão em quatro lojas em Ribeirão Preto e na matriz, situada em Sertãozinho, que será adaptada no formato de um 'supermercado-escola', para os alunos atendidos pela Escola Savegnago, instalada ao lado da loja 1. "Nosso objetivo é que a nossa rede esteja entre as 10 maiores do Brasil", declara o presidente executivo Sebastião Edson Savegnago.

Atualmente, o Savegnago Supermercados está, no quesito faturamento, em primeiro lugar no interior paulista; em sétimo no estado de SP e em 11º no país segundo ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), divulgado em abril deste ano.

Em 2018, a rede supermercadista deve faturar R$ 3 bilhões e estima um crescimento de 30% no faturamento nos próximos dois anos com as inaugurações anunciadas.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: