Concurso público para Procurador do Município será no próximo domingo, 25
O concurso será composto de três provas

Concurso público para Procurador do Município será no próximo domingo, 25

Portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h; candidatos devem acessar site da Vunesp para consultar locais de provas

A Prefeitura de Ribeirão Preto realiza, no próximo domingo, 25, por meio da Fundação Vunesp, a prova objetiva do concurso público para Procurador do Município. Para conhecer os locais de prova, os candidatos devem acessar o site da Fundação Vunesp, clicar em “Concursos em andamento” e localizar o concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto – Procurador, preenchendo os campos de identificação de candidato.

No dia da prova, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h. O candidato precisa levar documento de identificação pessoal com foto, além de comprovante de pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica em material transparente, com tinta na cor preta. “É muito importante que os candidatos cheguem ao local de prova com 60 minutos de antecedência, ou seja, até 13h no máximo, quando serão fechados os portões”, explica Nilson Carlos Lima, chefe da Divisão de Seleção, Recrutamento e Treinamento da Secretaria Municipal da Administração.

Procurador do Município

Uma das atribuições do cargo de Procurador do Município é atuar em defesa dos interesses públicos do município de Ribeirão Preto em todos os foros e instâncias jurídicas. O concurso totaliza seis vagas disponíveis, sendo quatro para candidatos da listagem geral, uma para pessoas com deficiência e uma para negros e pardos.

Os requisitos mínimos para o cargo são formação de nível superior completo em Direito, com inscrição na OAB. A remuneração salarial é de R$ 4.815,15, com vale alimentação no valor de R$ 442, por 20 horas de trabalho semanal.

O concurso será composto de três provas: a Objetiva (25 de agosto), de caráter eliminatório e classificatório; Prático-Profissional, também de caráter eliminatório e classificatório, que será aplicada somente para os candidatos habilitados na prova objetiva, e a Prova de Títulos, de caráter classificatório, que será apresentada posteriormente, quando da aplicação da Prova Prático-Profissional.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: