Ribeirão Preto terá ampliação em serviços dos Correios
“Correios Aqui” é novidade na região de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto terá ampliação em serviços dos Correios

Empresa traz para a cidade um modelo de negócio mais econômico comparado ao modo mais tradicional

A cidade de Ribeirão Preto terá ampliação em serviços dos Correios aos moradores. Ainda sem lugares definidos no município, os novos pontos serão instalados dentro de  empresas que tenham disposição de espaço.

Na cidade, a expectativa é de um modelo de negócio mais econômico comparado ao modo mais tradicional já conhecido na região. Serão criadas agências modulares dentro de grandes redes de varejo. Serão pequenos pontos de atendimento, com a marca “Correios Aqui”. 

Os estabelecimentos comerciais interessados em instalar esses canais poderão apresentar as propostas à empresa até o dia 8 de março. Segundo os Correios, o público-alvo do edital são as lojas de varejo que possuam atividades comerciais compatíveis e não concorrentes, para atuarem em um modelo de atendimento físico, do tipo loja dentro de loja, utilizando suas infraestruturas, experiências, recursos humanos e conveniências em prol da população.

Na primeira fase, a intenção é licitar 27 lotes em 11 estados. O valor estimado do investimento é de R$ 10 mil, com prazo de contrato de cinco anos. Esses pontos serão diferentes das unidades de atendimento tradicionais. 

O parceiro, segundo os Correios, terá um aumento do fluxo na loja e uma remuneração pelos serviços postais prestados. Para a instalação de uma unidade modular, será necessário, ao menos, 40 metros quadrados.

Além de Ribeirão, a empresa leva a novidade para Resende (RJ), Teresópolis (RJ), Rio Branco (AC), Águas Lindas (GO), Anápolis (GO), Aparecida de Goiânia (GO), São Luís (MA), Itajubá (MG), Araguari (MG), Uberlândia (MG), Caruaru (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), São José dos Pinhais (PR), Lajeado (RS), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Palhoça (SC) e Bragança Paulista (SP), Campinas (SP), Cotia (SP), Paulínea (SP), Peruíbe (SP), Presidente Prudente (SP) e São José dos Campos (SP).


Foto: Divulgação

Compartilhar: