Estado autoriza a contratação de 252 funcionários para o HC de Ribeirão Preto
Atualmente, mais de 6 mil aprovados aguardam convocação

Estado autoriza a contratação de 252 funcionários para o HC de Ribeirão Preto

O recrutamento poderá ser feito por meio de novos concursos públicos ou aproveitamento de remanescentes de processos já realizados

O Diário Oficial do Estado de São Paulo, do último dia 29 de maio, publicou despacho do governador Márcio França (PSB) que autoriza o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP) a contratar 252 funcionários.

As funções autorizadas são para agentes de saúde (quatro); agente técnico de assistência à saúde (17); agente técnico de saúde (um); auxiliar de saúde (cinco); enfermeiro (38); médico I (35); técnico de enfermagem (98); técnico de laboratório (seis); técnico de radiologia (três); analista administrativo (dois); oficial administrativo (40); oficial operacional (três).

Segundo o despacho do governador, as vagas poderão ser preenchidas mediante a abertura de concurso público ou aproveitamento de remanescentes de processos que já tenham sido realizados e que estão com a validade em vigor.

Atualmente, o HCRP conta com 6,6 mil aprovados em concursos públicos que ainda não foram convocados. Esses processos seletivos têm validade até 2020. Entre as funções com mais pessoas que aguardam a convocação estão: auxiliar de saúde (982) e agente técnico de saúde (1224), que constam na lista de funções que devem receber novos profissionais.

Ainda, o HCRP está com concurso com inscrições abertas para três funções:

- Agente de saúde (uma vaga); enfermeiro (um); e médico I (um).

Os editais podem ser conferidos aqui.

 


Foto: divulgação

Compartilhar: