Fundet abre inscrições para seleção de estagiários em 2025

Fundet abre inscrições para seleção de estagiários em 2025

Inscrições começam nesta quarta-feira, dia 12 e vão até o dia 30 de março

A Fundação de Educação para o Trabalho (Fundet) abre inscrições, a partir desta quarta-feira, dia 12, para seu processo seletivo de estágio 2025, oferecendo oportunidades para estudantes de diversas áreas atuarem em órgãos públicos da Administração Municipal de Ribeirão Preto e em organizações parceiras conveniadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2025, pelo link

 

O programa é voltado para estudantes regularmente matriculados no ensino superior, garantindo uma experiência prática supervisionada, conforme previsto na Lei Federal nº 11.788/2008. O processo seletivo inclui as etapas de inscrição, validação, classificação e chamamento. A classificação será baseada no rendimento escolar, considerando a média das notas em Português e Matemática. Entre os cursos contemplados estão Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia, Jornalismo, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia da Informação, entre outros.

 

Com foco na inclusão, 10% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência, que deverão apresentar documentação comprobatória no ato da inscrição para garantir a adaptação necessária ao estágio. Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00 para jornada de 4 horas diárias (80 horas mensais) e R$ 1.000,00 para carga horária de 6 horas diárias (120 horas mensais), além de auxílio-transporte para os dias trabalhados.

 

A convocação dos aprovados será feita por e-mail e telefone cadastrados na inscrição. Após o chamado, o candidato terá cinco dias úteis para comparecer à sede da FUNDET e apresentar a documentação necessária para formalizar o Termo de Compromisso de Estágio. A seleção não garante o preenchimento imediato da vaga, mas os classificados terão prioridade conforme a disponibilidade de oportunidades ao longo do período de validade do processo seletivo.


Foto: Alexandre de Azevedo

Compartilhar: