Julho teve maior criação de empregos em Ribeirão desde antes da Copa
Em julho, a criação de postos de trabalho cresceu em Ribeirão Preto, após meses de diminuição ou baixo número de vagas criadas

Julho teve maior criação de empregos em Ribeirão desde antes da Copa

Foram criadas 748 vagas de trabalho com carteira assinada; nos 40 meses anteriores, foram fechados mais de 9 mil empregos formais

Julho de 2017 foi o melhor mês para a geração de empregos no município de Ribeirão Preto desde antes da Copa do Mundo de 2014, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Ao todo, foram criadas 748 vagas de trabalho em Ribeirão Preto ao longo do sétimo mês do ano.

O último mês em que haviam sido criadas tantas vagas de empregos formais na cidade foi abril do ano em que foi realizado o Mundial de futebol no Brasil, com 709 vagas novas. Número maior, apenas em fevereiro de 2014, quando foram criados 2.371 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Desde então, foram fechados mais de 9,4 mil postos com registro em carteira no município. O comércio foi o setor que mais demitiu, com mais de 3,5 mil vagas fechadas no período, seguido pela indústria, com 3,3 mil demissões de empregados com carteira e 2,8 mil dispensas de trabalhadores formais, na construção civil. Neste período, apenas a área de serviços criou vagas (475), justamente um número próximo ao saldo registrado em julho, que foi responsável por 447 vagas abertas.

No último mês, outros setores tiveram desempenhos tímidos, como indústria e construção civil, que não criaram mais do que 100 postos de trabalho com carteira assinada.

Outro ramo que teve um desempenho um pouco melhor foi o comércio, que abriu 128 novos postos de trabalho no mês de julho, com mais de 7,3 mil admissões. No entanto, 6,5 mil pessoas perderam o emprego de carteira assinada.


Foto: Wikimedia Commons/ Extraído Portal EBC

Compartilhar: