Parque de Inovação e Tecnologia da USP de Ribeirão Preto tem sete novas startups
A incubação no Supera Parque tem como principal objetivo fomentar negócios inovadores de alto valor agregado

Parque de Inovação e Tecnologia da USP de Ribeirão Preto tem sete novas startups

Ao todo, Supera Parque tem 72 startups que atuam em áreas como saúde, biotecnologia e agronegócio

O Parque de Inovação e Tecnologia da USP de Ribeirão Preto está com sete novas statups. O projeto tem o intuito de oferecer apoio para as empresas desenvolverem seus negócios por até 24 meses. Atualmente, há 72 startups que atuam na área de saúde, agronegócio e biotecnologia, assistidas e instaladas no campus da USP da cidade.

Empresas de outros segmentos também podem participar do habitat de inovação, desde que sejam negócios de base tecnológica. A incubação no Supera Parque tem como principal objetivo fomentar negócios inovadores de alto valor agregado, principalmente nas áreas de saúde, biotecnologia, tecnologia da informação e agronegócio, que são vocações científicas e empresariais da região.

“Desenvolver uma startup dentro de um parque tecnológico é um diferencial e uma grande oportunidade para os empreendedores. Além disso, a incubadora possibilita parcerias e oportunidades para que os empreendedores desenvolvam seu projeto. Por meio da incubadora, o empreendedor conta com a expertise de profissionais de diversas áreas, como jurídica e marketing, dentre outras, numa estrutura que oferece apoios gerencial e técnico”, explica o gerente da Supera Incubadora, Saulo Rodrigues, destacando a importância de uma startup passar por um processo de incubação para um crescimento mais virtuoso e sustentável do negócio.

A Supera Incubadora fornece às startups selecionadas orientações para a elaboração do Planejamento Estratégico do Negócio, sobre questões jurídicas e financeiras (formalização do empreendimento), dentre outros assuntos. Elas também participarão de mentorias individualizadas e oficinas práticas.

Conheça as sete empresas que passam a integrar o portfólio do Supera Parque:


Bem Te Quero 60+
Plataforma digital que conecta o público 60+ a profissionais e empresas focados na longevidade, de maneira prática, intuitiva e segura, com foco em mais qualidade de vida e bem-estar.

Gene de Yebá
Proteínas recombinantes para a utilização em testes diagnósticos, pesquisas acadêmicas, produção de anticorpos, biofármacos, cosméticos ou vacinas. Sua produção nacional permitirá que a empresa atenda pedidos personalizados e sob demanda de pesquisadores e outras empresas nacionais.

Matchfood
Marketplace livre de comissões, conectando oferta e demanda de produtos como: alimentos, bebidas, flores e plantas, contribuindo com a minimização do desperdício.

Motus Marketing
Marketing jurídico, com preço acessível, a fim de aumentar a presença e engajamento dos advogados nas mídias sociais.

NutriSpot
Plataforma (web e aplicativo mobile) que consiste em disponibilizar informações de nutricionistas sistematizadas e categorizadas por áreas de atuação.

Om Joy
Proporcionar a conexão e troca entre os professores de Yoga com os alunos. Em qualquer lugar, em qualquer horário, os usuários podem praticar, aprender e se aprofundar nas diferentes vertentes do Yoga.

Well Done
Software para fabricantes e comerciantes de produtos de saúde, incluindo um controlador de dados com LGPD, jornada do cliente automatizada e prospecção inteligente de clientes.
 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: