Petição pede mudança de data da prova de concurso público em Ribeirão Preto
Prefeitura de Ribeirão Preto informa que data está mantida “sob pena de prejuízo ao interesse público”

Petição pede mudança de data da prova de concurso público em Ribeirão Preto

Candidata aponta que a prova será realizada no mesmo dia que o processo seletivo da cidade de Batatais

Uma petição on-line, que já conseguiu mais de 384 assinaturas, pede que a Prefeitura de Ribeirão Preto mude a data da aplicação da prova do concurso público do município, que está programada para o dia 2 de dezembro de 2018. A mobilização é ocasionada porque no mesmo dia do exame haverá a prova do concurso da Prefeitura de Batatais.

A iniciativa partiu da administradora Camila da Silva. Ela foi motivada pelo fato do namorado, que atua na área da saúde, ter se inscrito nos dois processos seletivos, que, inicialmente, tinham datas distintas para a realização.

No início, o concurso para os cargos oferecidos pela Prefeitura de Ribeirão Preto tinha as provas marcadas para o dia 18 de outubro. No entanto, uma semana antes, a data da aplicação do exame foi transferida para dezembro. Já o concurso da Prefeitura de Batatais, estava programado para o dia 25 de novembro, mas, ainda em setembro, a administração do município retificou a data, mudando para o dia 2 dezembro.

Em razão dos dois municípios serem próximos e contarem com similaridades entre os cargos ofertados, muitos inscritos terão que optar por uma das provas. “Seria necessária a mudança das datas. Meu namorado vai prestar as duas, está bem empenhado, estudando bastante. E eu vi que também não será só ele que terá que optar entre um ou outro”, comenta a administradora.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a “Secretaria da Administração não tem notícias sobre o encaminhamento desta ‘petição on-line’ à administração. A data da realização do concurso público está mantida, sob pena de prejuízo ao interesse público”.

Já a Prefeitura de Batatais não respondeu o questionamento do Portal Revide até o fechamento da reportagem.

A Fundação Vunesp, que organiza o processo de seleção em Ribeirão Preto, informa que o candidato que fez a inscrição, mas tenha desistido de prestar a prova, pode enviar os dados pessoais, informação do concurso, e dados bancários para o e-mail: [email protected], com a frase “Cancelamento de Inscrição Compensada” no assunto da mensagem. O material vai ser submetido à análise.

O Instituto Indec, que organiza a prova em Batatais, também não retornou a reportagem até o fechamento de sua edição.


Foto: divulgação

Compartilhar: