Prefeitura de Ribeirão Preto abre processo seletivo para professores de Libras
A prova prática será aplicada no dia 16 de fevereiro

Prefeitura de Ribeirão Preto abre processo seletivo para professores de Libras

Edital para a formação de cadastro de reserva busca professor intérprete de Libras e um professor surdo

A Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Ribeirão Preto abriu um processo seletivo para a contratação de professores interpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O edital foi publicado nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial do Município. As vagas são para a formação de cadastro de reserva.

As inscrições podem ser feitas a partir de quarta-feira, 29, às 8h, até o dia 10 de fevereiro, neste link. Uma das vagas é direcionada para professores surdos.

A prova prática será aplicada no dia 16 de fevereiro, no Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental “Egydio Pedreschi”.

Professor intérprete de Libras
Requisitos:
licenciatura plena em Pedagogia ou qualquer área das licenciaturas concluídas e/ou curso em comunicação de Libra. Com carga mínima de 120 horas, oferecidos pelo CAS, FENEIS ou qualquer instituição reconhecida de nível superior ou Prolibras.
Hora/aula: R$ 21,72

Professor surdo com domínio em Libras
Requisitos: licenciatura plena em Pedagogia ou qualquer área das licenciaturas concluídas e/ou curso em comunicação de Libra. Com carga mínima de 120 horas, oferecidos pelo CAS, FENEIS ou qualquer instituição reconhecida de nível superior ou Prolibras.
Hora/aula: R$ 21,72

Os candidatos à vaga de professor surdo deverão declarar sua deficiência até o dia 11 de fevereiro. Para isso, deverão enviar o exame audiométrico, atestando grau de surdez com laudo atualizado para o email: [email protected]. O arquivo deve estar nas extensões “pdf”, “png”, “jpg” ou “jpeg”. No email, o candidato também deve informar o nome, o número do documento de identidade e o número do CPF.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: