Prefeitura de Ribeirão Preto abre processo seletivo para professores temporários

Prefeitura de Ribeirão Preto abre processo seletivo para professores temporários

Serão contratados, em caráter temporário e emergencial, professores de Educação Básica I, Educação Básica II e Educação Básica III; inscrições começam no dia 16 de maio

Nessa última sexta-feira, 6, a Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial que abrirá processo seletivo para contratação de professores em caráter temporário e emergencial, de acordo com a demanda da Secretaria da Educação. Os candidatos selecionados irão atuar nas funções de Professor de Educação Básica I, Educação Básica II e Educação Básica III, sendo este último para as áreas de habilitação específica: Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Atendimento Educacional Especializado – AEE e Guia-Intérprete.

As inscrições para o processo seletivo, que é de responsabilidade do Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano – Instituto Access, deverão ser realizadas entre os dias 16 a 31 de maio por meio do site. A taxa de participação é de  R$ 70 para PEB I e II, e R$ 90 para PEB III.

Tem direito à isenção os professores inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal. Neste caso, basta preencher o requerimento de isenção localizado no portal no momento da inscrição.

A prova objetiva será aplicada, provavelmente, no dia 26 de junho, sendo que local, horário e sala serão divulgados no portal do Instituto Acess.

 


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: