Programa Bolsa Trabalho disponibiliza 200 vagas para Ribeirão Preto

Programa Bolsa Trabalho disponibiliza 200 vagas para Ribeirão Preto

Selecionados prestarão serviço nos órgãos públicos, receberão bolsa-auxílio e participarão de curso de qualificação profissional

A partir da próxima terça-feira, 25 , Ribeirão Preto abre 200 vagas do Programa Bolsa-Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

O município, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, se candidatou e foi contemplado com as vagas do Programa, que integra o Bolsa do Povo, projeto de gestão de benefícios e ações, com ou sem transferência de renda, instituído para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na primeira etapa do programa, no ano passado, foram disponibilizadas 140 vagas para Ribeirão Preto.

Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos e receberão bolsa-auxílio de R$ 540 durante os cinco meses de duração do programa.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção

“É uma oportunidade para quem está em um momento difícil de recolocação no mercado, seja por conta da pandemia ou por qualquer outro motivo. Nesse sentido, o Bolsa Trabalho auxilia nesse processo, pois oferece uma oportunidade de renda em conjunto com qualificação profissional. Isso auxiliará as pessoas também na retomada econômica da nossa cidade”, informa o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Podem se inscrever trabalhadores desempregados com renda per capita de até meio salário mínimo, residentes em Ribeirão Preto a no mínimo dois anos e que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

As inscrições devem ser realizadas entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro:

 pelo www.bolsadopovo.sp.gov.br.


Imagem: Reprodução - Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: