Via Rápida oferece 60 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Ribeirão Preto
Ambos os cursos exigem como pré-requisito de escolaridade o Ensino Fundamental completo

Via Rápida oferece 60 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Ribeirão Preto

São vagas para curso de Almoxarife e Estoquista e curso de Operador de Caixa; aulas vão de 7 de agosto a 2 de setembro

A Prefeitura de Ribeirão Preto e o Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, anunciam a abertura de 60 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na cidade, oferecidos pelo programa Via Rápida, do Governo Estadual.

São 30 vagas para o curso de Almoxarife e Estoquista e 30 vagas para o curso de Operador de Caixa. As aulas serão oferecidas na Emefem Dom Luiz do Amaral Mousinho, no período de 7 de agosto a 2 de setembro. Os cursos têm 20 dias de duração e 100h de carga horária.

As inscrições vão até essa sexta-feira, 2. Os interessados devem se inscrever pelo site do Via Rápida.

O curso de Almoxarife e Estoquista capacita o profissional a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados; fazer os lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques; selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

O curso de Operador de Caixa capacita o profissional para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores, preenchendo formulários e relatórios administrativos.

Ambos os cursos exigem como pré-requisito de escolaridade o Ensino Fundamental completo.


Foto: Divulgação

Compartilhar: