Espetáculo teatral “Fortes batidas” é atração do Sesc em Ribeirão Preto
Espetáculo teatral “Fortes batidas” é atração do Sesc em Ribeirão Preto

Espetáculo teatral “Fortes batidas” é atração do Sesc em Ribeirão Preto

Com direção e dramaturgia de Pedro Granato, o espetáculo promove uma noite em que o público participa da festa

O Sesc em Ribeirão Preto apresenta nesta sexta-feira, 21, às 20h30, o espetáculo teatral Fortes Batidas, com direção e dramaturgia de Pedro Granato. Uma noite em que o público participa da festa e acompanha todo desenrolar da trama na pista, ao lado dos atores.

A peça acompanha a noite vivida por cada um desses 15 jovens, cruzando desejos e entrando em conflitos, embalados pelas “fortes batidas” da música. Na balada, eles tentam driblar a solidão com bebida, música alta e a busca por novos relacionamentos. O público vive uma experiência que desenha um retrato pulsante dessa geração e coloca no foco questões importantes para toda a sociedade. A homofobia e a intolerância sexual estão no centro do alvo dessas “Fortes Batidas”.

O espetáculo ganhou os prêmios APCA de “Melhor Espetáculo em Espaço não Convencional” e o “Prêmio Especial” do Prêmio São Paulo pela experimentação de linguagem. Para marcar 2017, o diretor lançou em livro a dramaturgia da peça que cumprirá uma circulação por 20 CEUs pelo Prêmio Zé Renato de Incentivo ao Teatro.

Granato pesquisou essa vertente nova do teatro no Lincoln Center em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 2014, com diretores do mundo todo e construiu um espetáculo que aproxima a nova geração do teatro. A entrada custa entre R$ 5 e R$ 17.

Serviço
Teatro Fortes batidas
Quando: nesta sexta-feira, 21, às 20h30
Onde: Sesc Ribeirão Preto
Classificação: 16 anos
Informações: (16) 3977-4487


Foto: Ding Musa

Compartilhar: