10 atletas de Ribeirão Preto estão entre os 20 melhores do Brasil
Atletas ribeirãopretanos fazem parte do Projeto Atletismo e Cidadania

10 atletas de Ribeirão Preto estão entre os 20 melhores do Brasil

Ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo coloca ribeirãopretanos das categorias Sub-16 à Adulta entre os melhores do esporte no país

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou o ranking nacional em provas e categorias da modalidade em 2017, com 10 atletas de Ribeirão Preto entre o Top 20 do Brasil. Os atletas fazem parte do Projeto Atletismo e Cidadania, desenvolvido pela Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto (AAARP).

Jaqueline Cristiane da Silva Alves é a melhor colocada entre os ribeirãopretanos, alcançando o 4º lugar nos 400m rasos na Categoria Sub-20 do Juvenil, 8º no Sub-23 e 19º na Adulta, além da 5ª colocação no revezamento 4x400 feminino ao lado de Vitória Watanabe Silva de Oliveira, Lúcia Helena Vieira Sellis e Zileide Cassiano Zeferino.

Na categoria Adulta, o destaque é Juliana Maciel de Oliveira, com o 18º melhor tempo nos 100m com barreiras. Jhéssica Hellen Borges Neves ficou com a 20ª colocação no lançamento de dardo no Sub-20 Juvenil.

Já na categoria Sub-16 Mirim, Caio Diogo de Souza chegou ao 8º lugar dos 100m com barreiras e 13º nos 300m com barreiras e Vitor Hugo Alves dos Santos teve a 13ª melhor colocação no salto triplo. A equipe formada por Caio Diogo, Vitor Hugo, Vicente do Nascimento Costa Júnior e Jefferson Campos Pereira teve o 20º melhor tempo nacional no revezamento 4x75m.


Foto: Pixabay

Compartilhar: