A 230 dias das Olímpiadas, ribeirãopretano sonha com vaga

A 230 dias das Olímpiadas, ribeirãopretano sonha com vaga

Tiago Nardin aposta em bom desempenho no próximo ano para ser convocado à Seleção Brasileira de Ciclismo

A pouco mais de 230 dias para o início dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, atletas de diversas modalidades visitaram nesta terça-feira, 15, o Parque Olímpico, onde se concentrarão a maioria das competições, como basquete, judô, esgrima, taekwondo, ciclismo de pista, natação, polo aquático, tênis, handebol, ginástica artística e rítmica.

Com quase tudo pronto para a conclusão das obras (95% dos aparelhos esportivos já estão concluídos), e início das disputas as Olímpiadas já estão prontas para começar? Não. Ainda tem muito atleta batalhando por uma vaga.

Com a temporada recheada de conquistas, o ciclista Tiago Nardin, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME), tem motivos de sobra para acreditar em uma vaga na Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos. Nesse ano, o atleta disputou o Pan do Canadá e foi o melhor brasileiro na prova de estrada, chegando na quinta colocação.

Além disso, na pista, ficou na quinta colocação da perseguição por equipes, com a Seleção Brasileira. Nardin acredita que o desempenho que teve no Canadá pode ajudar na convocação. “Olimpíadas é o sonho de todo atleta, ainda não tive a chance de disputar. O resultado no Canadá pode fazer com que eu seja convocado e defenda o Brasil em casa”, afirma.

O ciclista ainda acredita que a energia vinda dos torcedores será um dos principais fatores para a conquista de medalhas. “Sempre é bom competir com a torcida a favor, vibrando e torcendo junto. Nós sentimos mais força ali na bike com esse incentivo das arquibancadas”.

Por outro lado, mesmo se não for convocado, o atleta afirma que a modalidade estará bem representada com ciclistas de alto nível técnico e qualidade. “Independente, de quem for convocado para as Olimpíadas, acredito que o ciclismo será bem representado nas provas pois dedicação, seriedade e garra não falta para nós brasileiros”, completa Nardin.

Resultados da temporada

Os números favoráveis fizeram parte da rotina de Nardin em 2015. Nesse ano, com a Equipe de Ribeirão Preto, ele foi campeão do Circuito Brasileiro de Pista, Granfondo de Verão, 1ª Etapa da Volta de Goiás, venceu três etapas da Copa Rio e a Volta Ciclística Internacional do Paraná. Além disso, esteve na equipe campeã brasileira de pista, na prova de perseguição.


Foto: Divulgação

Compartilhar: