Acesso à Série B do Brasileirão pode ser o maior presente para o Botafogo em 2018
As expectativas para o próximo ano foram informadas pelo presidente do Pantera, Gerson Engracia Garcia

Acesso à Série B do Brasileirão pode ser o maior presente para o Botafogo em 2018

No próximo ano, em outubro, a equipe ribeirãopretana completa 100 anos de existência

O presidente do Botafogo Futebol Clube, Gerson Engracia Garcia, disse que o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B pode ser o maior presente ao clube em 2018. No próximo ano, a equipe ribeirãopretana chega ao seu centenário no mês de outubro.

“Esse ano de 2017 foi histórico para o Botafogo, pois iniciamos nosso centenário. As conquistas que tivemos foram bem expressivas. No futebol, desde 2001, quando fomos vice-campeões, realizamos a melhor campanha do Botafogo. Ficamos em sexto lugar no Campeonato Paulista atrás das quatro equipes consideradas grandes e a Ponte Preta que estava na série A do Brasileiro”, disse Garcia.

Estádio Santa Cruz

O presidente conta que no ponto de vista institucional, 2017 foi bom. “Na Série C não fomos felizes. Acho que erramos. Isso nos atrapalhou muito no ponto de vista financeiro. No ponto de vista institucional, o que o grupo conseguiu foi muito grande. Recuperamos a posse da área ao entorno do estádio Santa Cruz. Resgatamos uma demanda com o banco e não perdemos o estádio. Reduzimos uma dívida e fomos a primeira equipe em São Paulo que conquistou o ato trabalhista. Isso fará com que deixemos de ter penhoras em nossas receitas. Institucionalmente, demos um passo muito importante no ponto de vista administrativo”, afirma.

Expectativas

Para o presidente botafoguense, em 2018, o grande desafio é cumprir todos os acordos feitos, disputar um bom campeonato paulista e buscar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B. “Tudo isso é o sonho de consumo da nossa coletividade. Vamos tentar fazer um time viável, pois com a crise econômica, as nossas receitas diminuíram de patrocínio. Já contratamos e divulgamos grande parte do elenco. Estamos terminando a montagem do clube e nos preparando para o campeonato”.

Garcia fala que se o Pantera alcançar a Série B do Brasileirão, a receita dobra em valor. “Se subirmos vamos dobrar nossa receita anual. Buscamos isso com muitos esforços”.

O presidente Gerson Engracia Garcia comenta as expectativas para o Botafogo em 2018.

Além dos campeonatos profissionais, o Estádio Santa Cruz será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior. “Com proporções menores, ser sede desse campeonato depois de vários anos trará uma maior visibilidade para o esporte em Ribeirão Preto”.

Comemoração ao centenário

Por fim, o presidente Gerson confirma que em 2018 haverá várias atividades em comemoração ao centenário do clube. “Realizaremos festejos em comemoração a esta marca significativa e ao nosso torcedor. Hoje o Botafogo tem três mil sócios, o que representa um número expressivo para um time do interior. Essa é uma forma do torcedor nos ajudar e nos incentivar”, finaliza.
 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: