Ainda dá tempo de conferir a exposição "Comercial - Uma história de talento e muita garra!"

Ainda dá tempo de conferir a exposição "Comercial - Uma história de talento e muita garra!"

Peças históricas estão expostas no RibeirãoShopping; documentário conta a trajetória dos anos dourados do clube

O RibeirãoShopping recebe , até o dia 15 de março, uma exposição que faz um passeio pelos anos dourados do Comercial Futebol Clube. A exposição "Comercial - Uma história de talento e muita garra!" foi inspirada no documentário "Comercial 66 - Reis do Interior" do jornalista Igor Ramos.

 

As peças históricas do clube estão expostas no  Setor Terra Vermelha do empreendimento, em frente à Livraria da Travessa. A exposição reúne cerca de 15 fotos que retratam a história centenária do clube, em especial o momento glorioso vivido em 1966, quando o Leão do Norte montou sua melhor equipe de todos os tempos, tida por muitos como o melhor time formado em Ribeirão Preto.

 

 

A exposição conta com camisas de vários períodos, desde os anos 20 até os dias atuais, troféus, jornais da época e conquistas recentes do alvinegro, que participa neste ano do Campeonato Paulista da Série A2.

 

A exposição ainda traz áudios de transmissões dos jogos de 1966, narrados pelo inesquecível Fiori Giglioti, nos épicos duelos contra o Santos, de Pelé, Pepe e outros. Também haverá imagens dos jogadores em tamanho real, com a formação histórica de 1966, composta por Rosan, Jorge, Nonô, Piter, Hélio Giglioli, Ferreira, Peixinho, Luiz, Pulo Bin, Jair Bala e Carlos César.

 

 

Documentário

 

Além disso, haverá a exibição de traillers do documentário “Comercial 66 - Reis do Interior”, produzido pelo jornalista Igor Ramos, em alusão ao maior time do Comercial FC, campeão do interior em 1966. O documentário foi exibido no UCI Cinemas, no último dia 25 de fevereiro.

 


Jornalista Igor Gomes no lançamento do documentário "Comercial 66 - Reis do Interior"

 

Segundo o organizador da exposição, jornalista e produtor do documentário, Igor Ramos, a iniciativa é uma forma de homenagear um dos mais tradicionais clubes do futebol paulista, que viveu um dos melhores momentos de sua história nos anos 60.

 

Com um uma equipe imbatível, o Leão do Norte fez frente ao Santos de Pelé e cia, a Academia do Palmeiras, de Ademir Da Guia, Dudu, entre outros, o Corinthians de Garrincha, a forte Portuguesa de Desportos, de Ivair, o Príncipe, e outros fortíssimos times do interior. 

 

“A mostra terá ainda fotos do estádio recém-inaugurado, em 1964, que contou com gol de Pelé em sua inauguração”, acrescenta Igor Ramos. Será um momento de contemplar heróis da bola, ainda muito presentes na memória dos torcedores da época e da nova geração. E fazer uma avant premiére do documentário.

 

 

Confira o trailer do documentário:

 

 


Fotos: Tábata Barbosa - @tabatatk

Compartilhar: