Alívio: Comercial vira fora de casa e conquista 1ª vitória

Alívio: Comercial vira fora de casa e conquista 1ª vitória

O Leão do Norte venceu o Primavera por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, 10

O Comercial finalmente conseguiu uma vitória no Campeonato Paulista da Série A3. O Leão do Norte bateu o Primavera, em Indaiatuba, na tarde desta quarta-feira, 10, por 2 a 1. A vitória foi construída nos pés do atacante Danilo, que marcou o segundo gol pelo alvinegro e participou da jogada do gol da virada, feito por Elvinho. Agora, com 4 pontos, o Comercial pula para 11ª colocação e sai da zona de descenso.

Mesmo assim, o jogo começou com um mau sinal para o Leão do Norte. Por reclamação com o juiz, Daniel, no banco de reservas, levou cartão amarelo logo aos 3 minutos. A má fase parecia continuar a rondar o clube de Ribeirão Preto.

Tanto que, aos 10 minutos, em falta cruzada na área, o Primavera levou perigo. O lateral Leonardo - que faz dupla com o outro ala, o Leandro, e que infernizaram a defesa do Bafo - aproveitou que o goleiro Rodrigo Calchi não saiu para afastar a bola, e cabeceou, mas para fora.

E isso foi um aviso. O artilheiro Paulo Morais chegou ao gol aos 18 minutos. O atacante recebeu lançamento no meio dos zagueiros do Leão, que não afastaram, o goleiro Rodrigo Calchi ficou indeciso e não chegou a tempo, Paulo dominou e abriu o placar o Primavera.

Logo após o gol, o Comercial se mostrava desorganizando, dando espaços para o Primavera, e levava muitos contra-ataques. O placar só não foi ampliado porque a equipe de Indaiatuba errava muitos passes.

O Comercial até chegava, mas não acertava o passe final. Ainda aos 38 minutos, o técnico Alexandre Ferreira tirou o meia Dionatan e colocou Negueba para ver se a situação virava para equipe de Ribeirão Preto.

Depois do intervalo, as coisas começaram a mudar. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Primavera assustou em jogada do meia Romano, que chutou para fora, com perigo. Em seguida, o Leão respondeu com Danilo, mas também não acertou o gol.

Aos 14 minutos veio o empate. Negueba puxou a bola pelo lado de campo, depois de lançamento de Elvinho. O jogador chutou forte para o meio da área. Danilo aproveitou a chance e empatou. O segundo gol do centroavante em dois jogos. A partir deste momento, o Leão seguiu melhor.

E a virada estava por perto. Danilo novamente faz outra boa jogada, depois de lançamento. Ganhou a bola no corpo da zaga do Primavera e chutou. O goleiro Luan deu rebote, e Elvinho, que carregava o Comercial nas costas, não desperdiçou, e colocou o Comercial na frente aos 21 minutos do segundo tempo. Depois, o Leão ainda acertou uma bola na trave aos 40 minutos, mas a vitória já estava garantida.


Foto: Departamento Comunicação CFC

 

Compartilhar: