Amigos de técnico do Corinthians fundam time em Sertãozinho para celebrar a amizade

Amigos de técnico do Corinthians fundam time em Sertãozinho para celebrar a amizade

Time Fábio Carille disputa o amador da cidade da região

Neste domingo, 6, o técnico Fábio Carille, do Corinthians, tem chances de levantar o primeiro troféu de campeão à frente de um clube grande, no Campeonato Paulista. Para isso, ele pode perder por até 2 a 0 para Ponte Preta, dentro de casa, na Arena Corinthians. E, mesmo assim, um palmeirense estará nas cadeiras do estádio torcendo pelo treinador.

É o empresário Gilberto Duarte, amigo de Carille há mais de 30 anos, e que sairá de Sertãozinho, município no qual o treinador corintiano deu os primeiros chutes na bola, a convite do amigo para viver um “momento mágico”, que é ver o amigo campeão, comprovando o sucesso.

“Cada um seguiu sua vida, alguns viraram empresários, advogados e ele seguiu no futebol. E vendo o que ele conquistou com humildade, chegando na final, é mágico”, comemora o empresário, que nas horas vagas também tem a bola como companheira, já que ele disputa o Campeonato de Futebol Amador Master de Sertãozinho pelo time... Fábio Carille, equipe idealizada pelo técnico corintiano, que, além de Gilberto, reúne outros amigos de infância do treinador do timão.

“Todos os anos nós nos reunimos no fim de ano, e tem uns quatro anos ele começou a correr atrás do pessoal no WhatsApp, e o time esse ano virou realidade de fato”, comenta Gilberto, que conta que o amigo “famoso” surgiu com a ideia para ajudar quem precisava, além de manter os laços. “Ele sempre pergunta quem está precisando de alguma coisa, e isso não é apenas futebol, é o que o futebol promove, que é a alegria, a amizade, o companheirismo, e é isso que manda na vida”, completa o empresário.

Ele, no Fábio Carille joga de meia direita, posição que atuava quando garoto, e fazia dupla com o técnico do Corinthians, que atuava pela esquerda quando eles mostravam as habilidades nos campos e quadras da região, como no torneio de futsal do Clube Literário de Sertãozinho, regionais em Serrana, e nas usinas que promoviam competições.

Na foto abaixo, em pé, Carille é o primeiro da esquerda para a direita entre os jogadores, e Gilberto está logo abaixo dele

 

 

 

A parceria rendeu frutos. Carille seguiu no futebol, e Gilberto foi até as categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, quando ele desistiu de seguir carreira nos campos, para estudar engenharia. “Meu pai ficou louco, e o Carille sempre me pergunta porque não segui carreira. Lá, naquela época, eu não imaginava que ia ter sucesso no futebol, por isso resolvi ir estudar. Sabe, é uma agulha no palheiro, e sempre me perguntava sobre o futuro do Carille: ‘será que ele vai bater e voltar, como muitos outros por aí?’”, recorda o empresário, que neste domingo vai à Arena Corinthians acompanhado de seu Joaquim, pai de Carille, a pedido do técnico.

“Estamos falando de uma amizade muito verdadeira. E amanhã [domingo] vendo ele campeão, é uma das coisas de maior orgulho da minha vida, e é isso que temos que preservar”, conclui Gilberto.


Fotos: Arquivo Pessoal e Agência Corinthians

Compartilhar: