Amistoso entre Sertãozinho e Comercial termina em confusão
As duas equipes se preparam para os campeonatos Paulista das séries A2 e A3

Amistoso entre Sertãozinho e Comercial termina em confusão

Partida acontecia no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, na manhã deste domingo, 23

O jogo-treino entre Sertãozinho e Comercial, que acontecia na manhã desde domingo, 23, Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, Região Metropolitana de Ribeirão Preto, terminou em confusão entre as torcidas das duas equipes. A Guarda Civil Municipal, que fazia a segurança da partida, teve de usar o cassetete para apartar os torcedores.

O jogo seguia em 0 a 0, já no fim do primeiro tempo do amistoso, quando começou a confusão. As duas torcidas, que já estavam se provocando pelas redes sociais durante a semana, entraram em confronto. Em imagens publicadas na internet, é possível ver torcedores do Sertãozinho tentando invadir o setor em que estavam localizados os do Comercial.

Relatos de torcedores que estavam no estádio apontam que a briga começou quando um torcedor do Sertãozinho tentou pegar uma faixa dos comercialinos. Em razão do confronto, e a pedido do presidente do Sertãozinho, Aparecido Savegnago, a partida foi encerrada.

As duas equipes se preparam para a disputa do Campeonato Paulista. O Sertãozinho estreia na A2, no dia 19 de janeiro, contra o Água Santa, em Diadema. Já o Comercial, dá a partida na A3 no dia 20 de janeiro, contra o Noroeste, no Estádio Palma Travassos.

Leia mais:
Clubes de Ribeirão Preto têm horários definidos para o campeonato estadual

Por meio de nota, a diretoria do Sertãozinho lamentou o ocorrido:

Nota de esclarecimento

A diretoria e presidência do Sertãozinho Futebol Clube lamenta e abomina a briga entre torcedores durante a disputa do amistoso contra a equipe do Comercial de Ribeirão Preto. Gostaríamos de destacar que todas as medidas de segurança foram tomadas para inibir tais atos, que infelizmente vieram a acontecer. 

Lamentamos que no futebol, que tanto se discute a paz, ainda aconteçam desentendimentos por motivos banais.

As cenas que foram vistas no estádio não compactuam com o verdadeiro torcedor, que tem amor e paixão pelo clube.  É por eles, que pedirmos desculpas pelo ocorrido. 

Atenciosamente

Sertãozinho Futebol Clube


Foto: Assessoria de Comunicação Comercial FC/RAFAEL ALVES

Compartilhar: