Ansioso, o Botafogo viaja para pegar o Macaé

Ansioso, o Botafogo viaja para pegar o Macaé

O Pantera enfrenta a equipe fluminense neste domingo, 18, às 16h

Controlando a ansiedade para a classificação para segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo vai até Macaé (RJ), neste domingo, 18, para enfrentar os donos da casa, às 16h, em busca de um ponto, mas o Pantera quer mesmo vencer para ter a vantagem de resolver as coisas em casa na sequência da competição.

O técnico Marcio Fernandes aponta que a vitória, combinada com uma derrota do Boa Esporte, deixa o tricolor em segundo no Grupo B – o Guarani já tem a liderança garantida -, a posição faz com que o time tenha vantagem de resolver no Estádio Santa Cruz a vaga na Série B.

“Eu gostaria de decidir em casa, mas às vezes a situação se torna o contrário. Às vezes você faz um resultado bom dentro de casa, e gente tira proveito disso”, analisou o técnico. Ele diz que o time ficou mais confiante após a vitória sobre a Tombense-MG, no último fim de semana.

“Todo tipo de ansiedade gera um desconforto, às vezes desconfiança, e isso pode atrapalhar, mas já passamos por momentos mais delicados, e a vitória contra a Tombense nos dá mais confiança como equipe”, analisou o técnico.

O time do Botafogo ainda não está definido, mas o lateral-esquerdo Augusto Ramos vive a expectativa de voltar ao time titular. Como Diego Pituca recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Tombense, na última rodada, Augusto pode aparecer entre os titulares diante do Macaé.

Em entrevista coletiva, após o treino da quinta-feira, a última atividade do Pantera em Ribeirão Preto antes de embarcar para o Rio de Janeiro, o técnico Márcio Fernandes deu indícios de que Augusto Ramos deva ser o escolhido para atuar contra o Macaé.

“A princípio, o Augusto Ramos deve começar o jogo. Vamos testar outras formações para termos certeza e decidirmos” comentou Fernandes. O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo B, com 30 pontos.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: