Botafogo sofre a segunda derrota no Campeonato Paulista
O Tricolor está a um jogo de completar um terço da competição estadual

Botafogo sofre a segunda derrota no Campeonato Paulista

O clube tem apenas um ponto e está na Zona de Rebaixamento

Nessa segunda-feira, 28, o Botafogo fez um dos piores jogos dos últimos anos. O Clube de Ribeirão Preto perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. Em razão da derrota, o clube foi vaiado por mais de seis mil torcedores que compareceram ao Estádio Santa Cruz.

O Tricolor precisava da vitória, já que nos dois primeiros jogos da competição o time, também, não havia tido sucesso. Ao todo, o clube ainda disputará quatro jogos diante da torcida ribeirãopretana. No entanto, destes, dois serão contra o Corinthians e o Santos – times considerados grandes.

Com o baixo rendimento na competição, o Pantera terá que conquistar pontos fora de casa. O próximo desafio será nesta quinta-feira, 31, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Bias, em Novo Horizonte. O adversário soma quatro pontos e está em segundo lugar no Grupo B, atrás apenas do Palmeiras.

Já o Botafogo, conseguiu apenas um ponto e está na Zona de Rebaixamento, ao lado do São Bento, equipe com quem estreou o campeonato.

Jogo

Além das vaias, os jogadores também enfrentaram outros obstáculos durante a partida.
A Ferroviária precisava vencer e fez um bom trabalho para isso acontecer. O time de Araraquara confundiu os jogadores ribeirãopretanos em vários momentos, tanto que, após sofrer o empate, em poucos minutos depois, recuperou a vantagem no placar.  

Justiça

Desde a última semana, um assunto polêmico tem colocado o Botafogo no centro das atenções. Após o promotor José Teotônio elaborar recomendações para interditar o Estádio Santa Cruz e fiscalizar as torcidas organizadas, uma dúvida pairou sobre a torcida: o clube de Ribeirão Preto vai deixar de sediar os jogos em casa?

O Portal Revide entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela decisão, que se pronunciou sobre o caso. Em nota o órgão comentou o assunto:

“A FPF informa que recebeu e analisa o documento encaminhado pelo Ministério Público (SP). Contudo, seguimos respeitando o TAC firmado em 19/12/2018, que libera parcialmente o estádio Santa Cruz. O mesmo vale sobre torcida única, que está prevista apenas para jogos entre Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo.”

Com a nota, os clássicos locais e regionais continuam com torcida de ambas as equipes.


Foto: Pedro Gomes e Raul Ramos

Compartilhar: