Aos 11 anos, skatista de Ribeirão Preto vai disputar Campeonato Nacional de Skate
O skatista Rafael Amorim, com 11 anos, é promessa nacional do esporte e disputa o Campeonato Vert In Roça, em Guaratinguetá

Aos 11 anos, skatista de Ribeirão Preto vai disputar Campeonato Nacional de Skate

O ribeirãopretano Rafael Amorim busca o título no Campeonato “Vert In Roça”, em Guaratinguetá

O skatista natural de Ribeirão Preto, Rafael Amorim, 11 anos, vai disputar o Campeonato de Skate “Vert In Roça”, realizado em Guaratinguetá, com a participação de atletas de todo o país.

Na primeira fase da competição, que termina no fim de junho, os skatistas foram convidados a gravarem voltas no local e os oito melhores classificados em cada categoria farão a final presencialmente, prevista para os últimos dias de julho. 

É a primeira vez que Rafael Amorim disputa o torneio e o atleta garante que está preparado para o desafio. "É um campeonato nacional e com muita gente de alto nível, tenho me preparado bastante para a competição. Vai ser muito difícil, mas vou dar o meu melhor pra conseguir o título. Vou com tudo", conta o skatista, que é promessa nacional no esporte. 

Em preparação para a disputa, Rafael intensificou os treinos com o atual técnico da Seleção Brasileiro Júnior, Allan Mesquita e o skatista Affonso Muggiatti. O ribeirãopretano é integrante do projeto “Futuro Campeão” e realiza a preparação no centro de treinamento Aktion Paz, em Florianópolis, onde treinam Gustavo Kurten, o Guga, e o campeão mundial de Surf, Adriano Souza, o Mineirinho. 

"Treinar onde esses caras treinam é muito gratificante, inspira bastante e traz o espírito de vitória, não tem como", afirma Rafael Amorim. 

Em quatro anos de carreira, o atleta de 11 anos já coleciona títulos e conquistas, como o quarto lugar no Urussanga Skate Park e o vice-campeonato na categoria “Begginers” (até 15 anos) no tradicional campeonato “The Number One Off RTMF” em 2020. 

De olho no futuro, Rafael sonha em representar o Brasil nas Olimpíadas e conquistar a medalha Olímpica.


Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Compartilhar: