Após confusão com torcedores, Botafogo confirma saída de atacante
Após confusão com torcedores, Botafogo confirma saída de atacante

Após confusão com torcedores, Botafogo confirma saída de atacante

Confusão aconteceu na hora em que o jogador 'Alemão' foi substituído; O Pantera está há quatro jogos sem vencer, mas se mantém em segundo

O atacante Alemão não faz mais parte do elenco do Botafogo. A decisão foi tomada logo após o final do jogo contra o Macaé-RJ, realizado na tarde deste domingo, 17, no Estádio Santa Cruz, e que terminou com empate, em 1 a 1.

O jogador se desentendeu com a torcida botafoguense imediatamente após ter sido substituído. Bastante irritado, Alemão discutiu, fez gestos obscenos e chegou a arremessar um copo de água contra os torcedores que estavam fazendo muitas críticas no setor das arquibancadas cobertas.

A diretoria do clube interpretou a atitude do atleta como desrespeitosa. “O Alemão não faz mais parte do Botafogo e o que ele fez não tem perdão. Nós já íamos conversar com ele no vestiário sobre o acontecido, quando ele se adiantou e pediu para sair. Nós aceitamos, até por que ele alegou que não estava mais feliz, então ele se demitiu”, revelou Gerson Engracia Garcia, presidente do Botafogo.

O jogador retornará ao clube durante a semana para tratar da rescisão contratual e formalizar a saída. Alemão deixa o Botafogo após ter participado de 16 jogos com a camisa do clube, entre partidas válidas pelo Campeonato Paulista e Brasileiro da Série C. O jogador balançou as redes adversárias sete vezes.

Em relação a uma possível contratação de uma peça para o lugar de Alemão, a diretoria do Botafogo informa que a comissão técnica avalia se há necessidade de contração de mais um nome para o ataque e se será necessária essa reposição.


Foto: Rogério Moroti | Agência Botafogo

Compartilhar: