Após conquista, goleiro de Ribeirão Preto sonha com vaga nas Olimpíadas

Após conquista, goleiro de Ribeirão Preto sonha com vaga nas Olimpíadas

Jogador já conquistou o bronze ao defender a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos deste ano

Goleiro reserva na conquista da vaga na Série C pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Andrey Ventura, de 22 anos, nascido no Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira no futebol, ganhou destaque em Ribeirão Preto defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2015, realizados em Toronto, no Canadá. Andrey trouxe à cidade uma medalha de bronze conquistada no futebol. O jovem conta que a expectativa agora é ser convocado para os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro.

Confira a entrevista pingue-pongue de Andrey Ventura concedida ao repórter Pedro Gomes.

Portal Revide: Andrey, como foi receber a notícia de que estava convocado a participar do Jogos Pan-Americanos de 2015 no Canadá?
Andrey: Olha Pedro, foi muito importante para a minha carreira. Esta oportunidade de poder representar meu País em uma competição grandiosa, ganhar novas experiências veio só para acrescentar em minha vida. Lá eu tive a oportunidade de rever alguns amigos, os quais já havia 10 anos que eu não me encontrava. Representar a imagem Andrey e a imagem do Botafogo me deixou sem palavras. Apenas felicidade (risos).

Portal Revide: Como é a experiência de participar de uma competição vista por pessoas de todo planeta?
Andrey: A experiência foi única em minha carreira. Lá pude ver pessoas de todas as modalidades, cada uma com sua peculiaridade e objetivo. Eu espero viver esse momento mais uma vez em 2016. Se Deus quiser serei convocado para as Olimpíadas no Brasil ano que vem.

Portal Revide: Qual era o seu maior objetivo com a camisa do Botafogo?
Andrey: Bom, desde que fui contratado o objetivo do nosso time foi sempre classificar o Pantera para a série C do Brasileirão. Estamos muito felizes pelas conquistas de nosso esforço. Ser campeão pelo “Bota” seria algo incrível em minha carreira.

Portal Revide: Qual seria o seu conselho para as crianças que se inspiram em um dia conquistar títulos com a camisa da seleção?
Andrey: Bom, a caminhada dentro do futebol não é fácil. Às vezes, no meio do caminho, acreditamos que já estamos no mundo futebolístico, no entanto, a jornada é longa. Eu com 22 anos e passagens pela seleção não tenho nada definido em minha vida. Mas se trabalharmos duro todos os dias, com honestidade e comprometimento chegaremos ao topo. Eu possuo um amigo/pai que sempre me aconselhou a ter foco e fugir das armadilhas que o mundo proporciona. Com pé no chão, as coisas sempre vão funcionar ao seu favor. Fiquem tranquilos que o que é do homem o bicho não come. (risos).

Revide On-line
Pedro Gomes
Fotos Divulgação e Agência Botafogo

Compartilhar: