Após ‘folga’, Comercial recebe o Independente neste sábado, 13
Após ‘folga’, Comercial recebe o Independente neste sábado, 13

Após ‘folga’, Comercial recebe o Independente neste sábado, 13

Partida marca o returno da primeira fase da Copa Paulista; disputa acontece no Estádio Palma Travassos, a partir das 15h

Depois de duas semanas tranquilas, o Comercial volta a campo neste sábado, 13, na abertura do returno da primeira fase da Copa Paulista 2016, diante do Independente de Limeira, no Estádio Palma Travassos, a partir das 15h.

Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio com valores que variam de R$ 20 nas arquibancadas e R$ 40 nas cadeiras cativas, mas quem for com a camisa do Leão ou qualquer item de alusão ao clube paga meia. Crianças com idade até 12 anos não pagam.

Desempenho

O Comercial ocupa a terceira colocação no grupo 2, com 11 pontos, cinco a mais que o rival Independente, que é o quinto colocado da chave, com seis pontos. O líder é Rio Claro, com 16 pontos ganhos.

Para a partida deste sábado, o treinador Marcelo Dias tem apenas um desfalque, o zagueiro Marco Tiago. De resto, todo o elenco estará à disposição, e por isso ele prefere definir o time momentos antes da partida.

O treinador conta que as semanas de preparação para o returno foram “bem produtivas”, e que pode trabalhar focando na vitória, que encaminha a classificação da equipe, já que o adversário desta rodada, o primeiro fora da zona de classificação, ficaria oito pontos de distância do Leão.

“Nossa equipe evoluiu bastante em vários aspectos, e temos tudo para fazer um bom jogo e vencer. Nosso grupo sabe o que tem que fazer em campo, porque todos os jogadores têm entendido o que temos pedido no sentido tático. E é isso que tem feito a nossa equipe compacta”, explicou o treinador.

Dias conta ainda que os jogadores têm assimilado bem as suas exigências, o que faz com que o Leão jogue de maneira ofensiva, mas organizada. “Gosto de jogar para frente, mas com organização. Tem que ter esse cuidado das linhas estarem próximas, tanto para atacar, como para defender. Quando o time precisa se defender os primeiros a atuarem são os atacantes e eles precisam ter essa noção de ideia de jogo. Tem me agradado bastante”, completou.


Foto: Rafael Alves | Departamento de Comunicação CFC

Compartilhar: