Após levar susto, Botafogo volta a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C
O atacante Caio Dantas fez dois gols na partida contra o Tupi, em tarde que também teve boa atuação de Pimentinha

Após levar susto, Botafogo volta a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C

Com boas atuações de Caio Dantas e Pimentinha, o time de Ribeirão Preto venceu após duas partidas

Depois de duas derrotas seguidas, e um susto na partida deste sábado, 14, o Botafogo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Pantera chegou aos 27 pontos, e alcançou a segunda colocação do Grupo B do campeonato nacional.

O Tupi-MG chegou a fazer 2 a 1 sobre o Botafogo já no segundo tempo, porém os gols de Felipe Augusto, Caio Dantas – duas vezes – e Pimentinha, deram a vitória para o Botafogo.

O Pantera tentou encontrar o rumo das vitórias no primeiro tempo. No entanto, o Tupi conseguiu neutralizar as tentativas do Botafogo fechando os espaços e, quando tinha a posse de bola, com intensa troca de passes, foi levando o placar zerado na tarde deste sábado, no Santa Cruz.

O drama parecia se prolongar. Aos 42 minutos de partida, o atacante Pimentinha fez a jogada pela ponta e jogou a bola na área. Aí, de peixinho, o artilheiro do Pantera no Campeonato, Felipe Augusto, mergulhou. A bola bateu na trave, mas entrou, abrindo o placar.

Os donos da casa foram para o intervalo na frente, porém não durou muito tempo. Logo aos três minutos da segunda etapa, foi a vez de o Tupi de jogar a bola na área e Sidimar desviar para o gol, igualando o marcador.

Aos seis minutos, veio a virada dos mineiros. A defesa do Botafogo rebateu a bola para entrada da área, Magalhães aproveitou a sobra e bateu de primeira no canto direito do goleiro Tiago Cardoso: 2 a 1 para os visitantes.

O Botafogo seguiu atrás no placar até os 17 minutos do segundo tempo. Aí, começou a virada. Em tabela com Marquinhos, Pimentinha, novamente com habilidade, foi para cima da defesa adversária e acabou derrubado na área. Pênalti.

Caio Dantas foi bater e fez. Dois a 2.

A virada não demorou. Três minutos depois, aos 20 minutos da segunda etapa, o Botafogo teve escanteio, e Caio Dantas, que havia acabado de empatar a partida, foi na primeira trave, para, de cabeça, mandar para o fundo da rede. Era a virada do Botafogo, que fez 3 a 2.

O quarto gol deu tranquilidade para o Pantera. Pimentinha, que já tinha participado dos gols anteriores, fez o dele, agora com participação de Caio Dantas, que roubou a bola na defesa do Tupi e entregou para Pimentinha, que chutou com frieza para fazer o seu. Final, 4 a 2 para o Botafogo.

 


Foto: Raul Ramos - Agência Botafogo

Compartilhar: