
Após primeira vitória, Botafogo terá semana decisiva por permanência no Paulistão
Diretoria e comissão técnica esperam bons resultados contra o Red Bull Bragantino e Ponte Preta para livrar time do rebaixamento
Com um gol marcado pelo atacante Alexandre Jesus, o Botafogo venceu o Velo Clube por 1 a 0, neste sábado, 8, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, a primeira na competição, o Pantera subiu na tabela de classificação. A equipe saiu da última colocação para a 12ª colocação, com sete pontos –dois a mais do que a Inter de Limeira, primeiro clube na zona de rebaixamento.
O Botafogo terá agora mais um confronto direto de times que ainda olham para a parte de baixo da tabela. Na terça-feira, 11, recebe o Red Bull Bragantino, às 20h, em Ribeirão Preto, pela nona rodada. O time de Bragança também venceu no fim de semana e tem 8 pontos, um a mais do que o Tricolor.
“Conseguimos uma vitória super importante, o que foi fundamental para a nossa caminhada. Ainda estamos numa situação delicada, mas vamos em busca de nossos objetivos. Temos que continuar trabalhando porque vamos ter mais uma decisão contra o Red Bull Bragantino”, disse o técnico Márcio Zanardi após a vitória contra o Velo Clube. “Não estamos com tempo para treinar em razão da sequência de jogos. Estamos ajustando o time através de vídeos”, acrescentou.
Os ingressos para a próxima partida custam de R$ 30 a R$ 150 e já estão à venda na internet (Clique aqui para comprar).
Depois do desafio de terça-feira, o Botafogo encara a Ponte Preta em Campinas. A partida acontece no sábado, as 16h, no estádio Moises Lucarelli. Com 12 pontos, o rival campineiro luta pela classificação no grupo D.
Nos corredores do Estádio Santa Cruz, as duas partidas são consideradas decisivas para definir a situação do Botafogo no campeonato. O objetivo é buscar duas vitórias que podem evitar qualquer possibilidade de rebaixamento, além de não depender de um resultado positivo contra o Palmeiras, fora de casa, pela penúltima rodada. O Botafogo encerra a primeira fase contra o Novorizontino, que briga por classificação para a segunda fase, em casa.
TÉCNICO ESPERA APOIO DA TORCIDA
Parte da torcida manifestou insatisfação com a diretoria da SAF do Botafogo durante a partida contra o Velo Clube. Uma faixa pedindo a saída do presidente do Conselho de Administração da SA, Adalberto Baptista, foi colocada nas arquibancadas e retirada pela Polícia Militar. Segundo a organização da partida, manifestações políticas são proíbidas pelo regulamento do Campeonato Paulista.
A insatisfação acontece depois que o time fez campanhas com o objetivo de apenas lutar contra o rebaixamento em 2024. Tanto no Campeonato Paulista como no Campeonato Brasileiro da série B, o time conseguiu fugir da queda nas últimas rodadas. O cenário parece se repetir em 2025.
Apesar disso, o Botafogo teve seu segundo melhor público no Campeonato Paulista, neste fim de semana. Os 3.218 torcedores que acompanharam a vitória contra o Velo Clube só não superou o público de Botafogo x São Paulo pela segunda rodada, que teve 13.090 pessoas, segundo os números oficiais. “É muito importante essa energia positiva. O apoio do torcedor foi fundamental. Com esse apoio, conseguimos nossa primeira vitória na competição”, destacou Zanardi.
Foto: Divulgação / Botafogo SA.