Após quatro anos à frente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia deixa legado positivo
Após quatro anos de mandato, o Tricolor conseguiu vários feitos históricos

Após quatro anos à frente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia deixa legado positivo

O novo presidente assumirá o cargo nesta segunda-feira, 15, no Estádio Santa Cruz

Há quatro anos como presidente do Botafogo Futebol Clube, Gerson Engracia Garcia acredita ter deixado um legado positivo ao clube de Ribeirão Preto. No comando do Pantera, a equipe conquistou vários feitos.

“Sem dúvida, primeiro é motivo de muito orgulho eu ter sido presidente do Botafogo. Acho que deixamos o clube infinitamente melhor que quando nós assumimos. Nosso saldo é positivo, pois mais ganhamos do que perdemos. Estou muito feliz, o sentimento é de dever cumprido”, disse Garcia ao Portal Revide.

Desde 2015 na presidência, Garcia conquistou, junto ao Botafogo, o primeiro título nacional da história do clube, a Série D, além de acessos até o retorno da Série B. No Campeonato Paulista, a retrospectiva teve altos e baixos, mas a equipe continua na primeira divisão.
Garcia deixa legado positivo no Botafogo
“Nós conseguimos um título nacional e levar o Botafogo para a Série D, para a Série C e para a Série B. Fizemos um acordo com o Banco Axial para salvar o Santa Cruz, pois o Botafogo possuía o risco de perder o estádio. Fizemos o refis e criamos um quadro trabalhista. O clube também parcelou suas dívidas e transformou o futebol em empresa, o que deu uma nova perspectiva para a vida do time em termos de investimentos e capacidade de alcançar grandes clubes. Hoje temos uma arena ganhando forma que se tornará uma segunda fonte de renda ao Tricolor”, informou Garcia.

O novo presidente já foi escolhido e assumirá o cargo nesta segunda-feira, 15, em reunião no Estádio Santa Cruz. A expectativa é de que ele comande e leve o Botafogo para um patamar ainda maior.

“Quando assumimos em 2015, nós tínhamos pouco mais de 500 torcedores sócios e, atualmente, são mais de 7,5 mil. O clube está democratizado e popularizado. E que o próximo presidente entregue o clube em situação ainda melhor para que, desta forma, o Botafogo siga sua vida. Nosso legado é grande e isso traz muito orgulho. O nosso nome está nessa primeira estrela do uniforme botafoguense”, concluiu.


Foto: Divulgação

Compartilhar: