Artilheiro do Botafogo na Série D é vendido para Portugal

Artilheiro do Botafogo na Série D é vendido para Portugal

Depois de defender o tricolor no Campeonato Brasileiro, craque será transferido para o Vitória de Guimarães; Pantera já tem substituto

O atacante Francis, artilheiro do Botafogo na campanha do título do Campeonato Brasileiro da Série D de 2015, não é mais jogador do Pantera. O jogador foi negociado com o Vitória de Guimarães, de Portugal, e não defende mais o tricolor. Mas o Tricolor não demora, e já apresenta substituto, que tem grife de Menino da Vila.

Francis, que fez seis gols no título nacional do clube, teve a venda confirmada pelo presidente Gérson Engracia, nesta quinta-feira, 21, em entrevista a uma rádio local. O Botafogo conta com 25% dos direitos do passe do jogador, que tinha contrato com o clube até o término do Campeonato Paulista.

No jogo-treino da última quarta-feira, 20, Francis começou a partida como titular da equipe que perdeu para o Sertãozinho por 2 a 1. E assim como os demais companheiros, parecia estar um pouco desligado na partida, embora ela tenha sido utilizada mais para ajudar os jogadores adquirirem condições de jogo.

Mesmo assim, o jogador foi expulso de campo depois de confusão com o meia Danilo Medeiros, do Sertãozinho. Em conversas após a partida, o treinador Marcelo Veiga apontou as negociações com os portugueses como um dos motivos para Francis não estar tão atento na partida.

Esse é o segundo atacante que Marcelo Veiga perde na pré-temporada, já que antes a diretoria do Pantera resolveu afastar Canela, por ter um pré-contrato assinado com uma equipe do Paraná. 

Substituto já chegou

Porém, o Pantera não demorou no ponto e já trouxe um substituto para Francis, e trata-se de Stéfano Yuri, que vem do Santos. O jogador revelado nas categorias de base do Peixe, e conta com uma passagem pelo Náutico-PE no último Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: