Artilheiro e técnico, Eto’o chega nesta segunda a Ribeirão

Artilheiro e técnico, Eto’o chega nesta segunda a Ribeirão

Come-Fogo amistoso com as participações de Samuel Eto’o e Raí acontece nesta terça-feira

Artilheiro e técnico na Turquia, Samuel Eto’o chega a Ribeirão Preto nesta segunda-feira, 21, para se preparar para o clássico Come-Fogo, que ocorre terça-feira, 22, no Estádio Santa Cruz, a partir das 19h30.

Por enquanto, o camaronês vestirá por mais tempo a camisa do Botafogo, já que no site da campanha, promovido pelo Twitter, 56,7% dos votos foram para a #Etoonofogao. Caso o resultado permaneça, o atacante defenderá o Pantera por 51 minutos, enquanto a #Etoonoleao tem 43,3% dos votos, o que faz com que ele jogue no Comercial por 39 minutos.

Eto’o vem a Ribeirão Preto com faro de gols, já que o jogador é artilheiro do Campeonato turco, com 13 gols marcados, pelo modesto Antalyaspor, que está na 11º posição do torneio. E a concorrência não é das mais fáceis, já que na Turquia também jogam os alemães Mario Gomez, com 11 gols pelo Besiktas – um dos clubes grandes do País -, o campeão mundial em 2014 Lucas Podolski, com oito gols pelo Galatasaray – outro grande turco – e pelo holandês Robin Van Persie, que pelo Fenerbahçe – outro gigante na Turquia – que marcou apenas cinco gols.

O atacante camaronês além de ser destaque dentro de campo no Antalyaspor – onde divide o ataque da equipe com o brasileiro Guilherme, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro-, chama a atenção por acumular outra função, a de treinador. Como técnico Eto’o não teve um bom início. No último sábado, na estreia do jogador na função, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Trabzonspor.

Reforços

Além dos meninos do sub-20 de Comercial e Botafogo, que se preparam para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para janeiro, Eto’o terá as companhias de Mauricinho, Acleisson e Vagner Mancini – treinador do Vitória, que conquistou acesso na Série B – pelo Leão do Norte, e Raí e o ex-jogador Lucas, revelado pelo Botafogo, que tem passagens por Corinthians e seleção brasileira, pelo Pantera. Francis e Vitinho – esses dois campeões da Série D, haviam sido convidados, mas a pedido da comissão técnica do clube foram dispensados da partida.

A partida terá transmissão pela ESPN Brasil, mas para quem quer ver o camaronês, e os outros craques de perto os ingressos estão sendo vendidos nos estádios Palma Travassos e Santa Cruz, local do jogo. O valor das entradas para arquibancadas descobertas é de R$ 30,00, e para arquibancadas cobertas é de R$ 60,00. Estudantes e idosos têm direito a meia-entrada, e crianças até 12 anos não pagam. Os torcedores do Comercial também podem adquirir os bilhetes na boutique móvel do clube, que está instalada na Praça XV de Novembro, no Centro.

Foto: Divulgação

Compartilhar: