Atleta da região representará o Brasil no Sul Americano de Hipismo
Atleta da região representará o Brasil no Sul Americano de Hipismo

Atleta da região representará o Brasil no Sul Americano de Hipismo

A amazona Victoria Junqueira, de Orlândia, é a atual campeã brasileira de hipismo na categoria Junior; competição será em setembro

Com o título brasileiro junior de hipismo, conquistado no último domingo, 24, a amazona Victoria Junqueira, de 17 anos, que vive em Orlândia, em conjunto com a égua Premix Una Bella 9 HV, representará o Brasil no Campeonato Sul Americano, que acontece em setembro, em São Paulo.

Victoria é a atual vice-campeã da competição internacional. Em 2015, ela defendeu o País, em provas realizadas em Buenos Aires, capital argentina. Antes, em 2014, ela também conseguiu a segunda colocação no Sul Americano, só que na categoria pré-júnior.

Victoria conquistou o direito de mais uma vez defender o País após a conquista do título nacional da categoria júnior, em disputa realizada em Curitiba, no Paraná. Ela iniciou a disputa com o terceiro lugar na prova de caça na abertura, com apenas 5,66 pontos perdidos – no hipismo, cada falta do conjunto, é descontada pontuação.

O Campeonato Brasileiro Junior, para competidores entre 14 e 18 anos de idade, teve a participação de 37 conjuntos de seis estados. “A maior dificuldade desse ano está nos concorrentes. Muitos conjuntos competitivos que têm grandes chances de ocupar o primeiro lugar”, prevê a amazona.

O Campeonato Sul Americano será realizado em São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista, entre os dias 5 e 11 de setembro.

Mais hipismo

Neste fim de semana, o Centro Hípico Guega em Ribeirão Preto realiza a 2ª Etapa do Campeonato de Concurso Completo de Equitação (CCE) "Olímpicos do Amanhã". O CCE que reúne as modalidades Adestramento, Cross Country e CCE é considerado o Triatlon Equestre. Trata-se de uma ação da Confederação Brasileira de Hipismo em parceria com Centro Hípico Guega, liderada pelo cavaleiro olímpico Guega Fofanoff, no fomento das categorias de base e cavalos novos da modalidade.


Foto: Luís Ruas

Compartilhar: