Atleta de Ribeirão Preto representará o Brasil em campeonato sul-americano de basquete
O torneio ocorre entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro

Atleta de Ribeirão Preto representará o Brasil em campeonato sul-americano de basquete

Larissa Vieira Machado, 15 anos, foi convocada para defender a Seleção Brasileira em torneio no Chile

A atleta ribeirãopretana Larissa Vieira Machado, de 15 anos, foi convocada para defender a Seleção Brasileira de Basquete sub-15, no Campeonato Sul-Americano que ocorre entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, em Aysén, no Chile.

Larissa se apresentou junto à equipe na segunda-feira, 8, em Americana. O grupo permanecerá na cidade até o dia 26 de outubro, quando serão realizados os treinos. O embarque para o Chile está agendado para o dia 27 deste mês.

Para a adolescente, esta é a realização de um sonho. “É muito gratificante ter a oportunidade de representar Ribeirão Preto e, agora, meu País, fazendo o que mais amo. Acredito que a convocação é uma felicidade para todo o time, pois todos são responsáveis pela minha colheita desse trabalho árduo que realizamos dia após dia, treino após treino”, disse Larissa, que joga pela equipe de basquete feminino sub-15 da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto.

O técnico de Larissa, Márcio Marolo, acredita que essa convocação irá estimular as outras jogadoras do grupo e servir de inspiração. “Essa convocação vem coroar todo o trabalho desenvolvido junto às categorias de base da Secretaria de Esportes, que não mede esforços para dar as melhores condições aos atletas, além de ser mérito da Larissa pelo empenho e dedicação que apresenta”, disse Marolo.

Além do Brasil, o Campeonato Sul-Americano terá a participação de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Divulgação

Compartilhar: