Atleta do Time SP Paralímpico alcança primeira medalha do Brasil no Mundial de Ciclismo

Atleta do Time SP Paralímpico alcança primeira medalha do Brasil no Mundial de Ciclismo

Lauro Chaman alcançou a terceira colocação na prova Scratch (pista) e obteve medalha de bronze no Mundial que ocorre na Escócia

Integrante do Time São Paulo Paralímpico, criado e patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o ciclista Lauro Chaman conquistou medalha de bronze após alcançar a terceira colocação pela classe c5 (bicicletas convencionais) na prova Scratch (pista), no Mundial de Ciclismo Paralímpico, que ocorre em Glasgow, na Escócia. O campeonato teve início nesta quinta-feira, 3, e vai até 13 de agosto.

 

 

Dos 15 atletas paralímpicos brasileiros convocados para participar do Mundial, 4 são do Time São Paulo: Lauro Chaman, Sabrina Custódia da Silva, Mariana Garcia Classe e André Luiz Grizante. De 3 a 8 de agosto, as disputas são nas pistas e, no restante, as corridas passam para a estrada.

 

 

Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 107 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

Confira a lista completa dos atletas do Time SP que participam do Mundial de Ciclismo na Escócia:
Sabrina Custódia da Silva
Mariana Garcia
Lauro Cesar Moro Chaman
André Luiz Grizante


Foto: JB-Benavent/Comitê Brasileiro Paralímpico

Compartilhar: