Atleta ribeirãopretano vence volta de ciclismo na Espanha

Atleta ribeirãopretano vence volta de ciclismo na Espanha

Nicolas Sessler venceu a Vuelta de Lleida, no último domingo, 18

O ciclista ribeirãopretano Nicolas Sessler venceu a Volta a Lleida, na Espanha, no último domingo, 18. O atleta, de 23 anos de idade, foi o melhor em quatro etapas em competição disputada na Catalunha, e ganha elogios de equipe espanhola, que o aponta como principal nome do time.

Para o triunfo, o ciclista precisou do trabalho de equipe, e referendou a vitória aos companheiros, que, com cinco atletas desde o início da última etapa, disputada em Lérida, segurou os competidores adversários, para garantir a vitória ao brasileiro, que terminou a última etapa em 8º.

“Estive muito bem em todas as etapas e desfrutei disso. Sem dúvida, a chave de minha vitória foi o trabalho de equipe”, comentou Sessler, que chegou a ter uma crise de asma na competição, e que diz que só terminou com a ajuda dos companheiros. “Depois de muitos chutes, a bola entrou no gol”, comemorou o ciclista.

No tempo geral, Sessler concluiu a Vuelta de Lleida com o tempo de 13h58min37s, apenas três segundos a menos que o segundo colocado.

A equipe Lizarte, do atleta, comemorou o desempenho do ribeirãopretano, dizendo que ele está indo bem na temporada – Sessler estreia na Espanha em 2017, já que antes competia por um time belga – mantendo a regularidade, o apontando como um dos principais nomes do time.


Foto: divulgação - Equipo Lizarte

Compartilhar: