Atletas de Ribeirão são campeões da Copa do Brasil de Paraciclismo

Atletas de Ribeirão são campeões da Copa do Brasil de Paraciclismo

Maurício Dourado e Mariana Garcia conquistaram quatro medalhas da terceira etapa do campeonato nacional

Maurício Dourado e Mariana Garcia, atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, foram campeões da terceira etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo. A competição nacional foi disputada em Pará de Minas (MG) e contou com atletas de países como Chile, Panamá e Peru.
 

“Esse foi meu último teste antes dos Jogos Parapanamericanos de Santiago e fiquei muito satisfeita com minha performance nas duas categorias que disputei. Estou confiante para ter ótimos resultados no Chile”, afirmou Mariana Garcia, que conquistou duas medalhas de prata.
 

Já Dourado aproveitou a competição para se despedir dos campeonatos em 2023. “Pra mim essa foi a última prova do ano e consegui fechar com chave de ouro. Vou aproveitar um tempo sem competições para iniciar a preparação para a temporada 2024”, finalizou o atleta, vencedor de dois ouros. 
 

“A Mariana e o Dourado são dois exemplos da nossa equipe de paradesporto que tiveram várias conquistas expressivas ao longo do ano, mostrando que o incentivo ao paradesporto é essencial para desenvolvimento dos nossos atletas”, destaca Ricardo Aguiar, Secretário de Esportes.


Foto: Divulgação

Compartilhar: