Atraso no Bolsa Atleta chega a três meses

Atraso no Bolsa Atleta chega a três meses

Esportistas de Ribeirão temem que prefeitura dê mais um calote e pretendem ir até o Palácio Rio Branco para uma reunião com a prefeita

Mais de 300 atletas que competem por Ribeirão Preto estão há três meses sem receber os pagamentos do Programa Bolsa Atleta, que deveria ser pago pela prefeitura. As dívidas chegam a R$ 4 mil para alguns esportistas.

Eles pretendem ir até o Palácio do Rio Branco nesta quinta-feira, 19, para conversar com a prefeita Dárcy Vera (PSD) ou com o secretário de Esportes, Layr Luchesi Jr., para resolver a situação.

Já estão confirmados competidores das equipes de ciclismo, handebol, basquete e natação. A intenção deles é dialogar com algum representante do governo municipal para que a falta dos pagamentos não virem o ano.

Um dos atletas envolvidos, que não quis se identificar, diz que a prefeitura deve cerca de R$ 4 mil para ele. “A gente só quer conversar com alguém de lá (prefeitura), seja a prefeita ou o Luchesi. O ano já está acabando e nós queremos resolver essa situação”, afirma.

Em outubro, depois de movimento promovido pelos técnicos das equipes profissionais da cidade, Luchesi confirmou que os pagamentos referentes a setembro e outubro seriam quitados até o dia 20 de novembro, mas os esportistas temem que o feriado atrapalhe o recebimento.

Convocação

A Câmara Municipal aprovou na sessão de terça-feira, 17, um requerimento de convocação do secretário de Esportes, Layr Luchesi, para que ele explique, no Legislativo, atraso no pagamento do Bolsa Atleta.

Autor do requerimento, o vereador Ricardo Silva (PDT) também quer saber porque atletas de fora da cidade, que representaram Ribeirão Preto nos Jogos Regionais, em julho deste ano, também estão sem receber. Luchesi esteve na Câmara há menos de um mês a convite dos vereadores.

Revide On-line
Leonardo Santos
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: