Bandeirão a favor de Moro ganhou destaque no Santa Cruz

Bandeirão a favor de Moro ganhou destaque no Santa Cruz

Ribeirãopretana idealizou a bandeira em apoio ao juiz para que ele siga com o processo da Lava Jato até o fim

Antes do duelo entre Botafogo e Capiviariano, pelo última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2016, no domingo, 10, o Estádio Santa Cruz foi mais uma vez cenário de uma manifestação política, extrapolando as quatro linhas.

Depois das faixas de repúdio aos superfaturamento do preço da merenda escolar, investigadas pela Polícia Civil, na Operação Alba Branca, foi a vez de dizeres de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Com a frase “Somos Todos Moro”, a faixa verde e amarela de cerca de 80 metros chamou a atenção de alguns torcedores do Pantera que foram ao estádio ver o clube escapar do rebaixamento.

A ideia da faixa é da atriz Cristiane Attuy, que resolveu fazer o bandeirão quando começou a ser especulada a retirada do processo proveniente das investigações da Lava Jato das mãos de Sérgio Moro.

“Eu inventei este bandeirão quando vi a necessidade de apoiar nosso juiz”, conta Cristiane, que também costurou outra faixa, escrito “Impeachment Já”, que ficou famosa em todo o País nas manifestações que ocorreram no dia 13 de março, pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Para confecção da bandeira foram gastos R$ 2 mil, que contou com a colaboração de integrantes de grupos contrários a Dilma, que doaram R$ 20 na compra de tecidos para confecção. “Fui para São Paulo, comprei os tecidos e trouxe para Ribeirão, onde muitos amigos botaram a mão na massa e ajudaram na confecção”, explica a atriz.
 

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: